MUDAMOS: CLIQUE E VEJA MAPA DE NOSSA NOVA SEDE.

"Eu não quero chegar nos 50 e sair por aí na minha saia de couro dizendo: Êi, lembra de mim?"

Numa época de blá, blá, blá

Um terra em desilusão clamava por uma ídola.

Lucy... uma poderosa...

...catadora de kiwi cai no gosto da midia.

A compaixão... O humor... O sotaque...

Seu sorriso mudaria o mundo!

"No fish has ever gotten away from me"

(Nenhum peixe nunca escapou de mim)

Lucy bebê.

Lucy e sua mamãe.

Lucy adolescente.

Lucy nasceu Lucille Frances Ryan em 29 de março de 1968 em Mount Albert, Auckland, na Nova Zelândia, filha de Frank e Julie Ryan. A mãe era dona-de-casa e o pai foi prefeito de Mount Albert.

"Na escola eu brigava com as outras crianças que deixavam a torneira aberta. Eu gritava 'querem acabar com o meu pai?' Eu pensava que ele pagasse a água da cidade do próprio bolso." "Eu era um moleque. Tenho cinco irmãos (quatro mais velhos) e uma irmã. Minha mãe diz que eu não sabia que eu era menina até os 8 anos. Ninguém me contou!"

Ao contrário do que se possa imaginar, Lucy não foi uma criança atlética.

"Eu acho que sempre fui do tipo físico, mas sem técnica. Sem nenhum equilíbrio."

Seu apelido na escola era "Unco", de "uncoordinated" (em português seria "Desco", de descoordenada).

"Eu não conseguia acertar uma bola com um bastão."

Ela começou a se interessar por interpretação a partir dos oito anos, quando estudava em colégios de freiras nos arredores de Auckland e começou a aparecer em vários musicais e peças.

  "Ninguém nunca ouviu falar a respeito dela [Xena] lá (Nova Zelândia) porque a gente não faz nenhuma publicidade. Eu posso andar na rua fantasiada e as pessoas apenas pensam que eu sou uma idiota. Aí eu lhes digo que sou dançarina."

Lucy e sua filha Daisy.

Lucy, seu irmão e Daisy.

Lucy e marido Rob Tapert.

Lucy pensou em seguir uma carreira de bióloga marinha ou patologista, mas então decidiu ser uma cantora de ópera. Em 1986, quando tinha 17 anos, ela se matriculou na Universidade de Auckland para estudar línguas (italiano, francês e alemão) e ópera mas desistiu um ano mais tarde depois de perceber que "não tinha a paixão."

Sua paixão pela aventura então a levou para a Europa, onde ela passou algum tempo (e gastou o que sobrou de dinheiro) na Alemanha e na Suíça. Depois que seu namorado dos tempos de colégio, Garth Lawless, se juntou a ela, eles aí foram para a Grécia e depois para o interior da Austrália onde acabaram trabalhando nas minas de ouro de Kalgoorlie, na periferia de Perth. Uma das poucas mulheres mineradoras, ela passou a fazer o mesmo trabalho duro dos homens: escavando, mapeando e dirigindo caminhões.

Foi nessa época que Lucy ficou grávida de sua filha Daisy. Depois de um casamento rápido em 1988, na Austrália, o casal se mudou de volta para a Nova Zelândia, onde ela iniciou uma carreira como atriz. Desde então, ele se divorciaram e Lucy se casou novamente com o produtor de "Hercules" e "Xena", Robert Tapert, em março de 1998, de quem teve um filho, Julius Robert Bay Tapert, nascido em outubro de 1999.

Depois de fazer um monte de comerciais na sua nativa Auckland, ela surgiu em seu primeiro trabalho real como atriz aos 20 anos de idade, em uma comédia de televisão chamada Funny Business (Negócio Engraçado).

Lucy e seu filho Julius.

"...toda semana eu tenho uma convenção das Spice Girls na minha casa.
Daisy e suas amigas se vestem e cantam e eu tenho que filmar a coreografia..."

Lucy e seu hobby.

Lucy e Kevin Sorbo.

Lucy como Rizzo.

Logo apareceram vários papéis como artista convidada em episódios de TV (incluindo um no Teatro de Ray Bradbury Theater). Determinada a explorar a fundo as possibilidades da carreira, Lucy se mudou para Vancouver, Canadá, para estudar drama durante oito meses no Centro para Atores William Davis (o canceroso de Arquivo-X).

No começo de 1992, Lucy se mudou de volta para Nova Zelândia e aceitou um trabalho como apresentadora do "Air New Zealand Holiday", um programa sobre viagens transmitido para toda a Ásia, que levou sua imagem pelo mundo afora. Ela continuou como apresentadora do programa por uma segunda temporada e estava estudando uma proposta para fazer um comercial de absorvente higiênico (Tampon), quando foi convidada para o elenco do primeiro filme para televisão da Renaissance Pictures, Hercules e as Amazonas (não como Xena).

O papel como Xena, que foi previsto para ser um personagem de apenas três episódios de Hercules, surgiu um ano mais tarde quando Vanessa Angel (de "Mulher Nota Mil" e "Fama") que tinha sido escalada para o papel, ficou doente. O personagem foi oferecido para quatro outras atrizes, todas americanas, que o recusaram, antes de ser oferecido a Lucy (que demorou para receber o recado, pois estava acampando no mato).
"Eu acho que havia uma lista de cinco atrizes preferidas para o papel e todas o recusaram, que Deus as abençoe", diz rindo.

Após uma rápida mudança de cor de cabelo (sua cor natural é loiro acinzentado), Xena nasceu. "Nunca em meus sonhos mais malucos eu pensei que um dia eu me tornaria uma heroina de filmes de ação. Eu pensava que estaria fazendo Shakespeare."

Durante suas férias das gravações na Nova Zelândia, Lucy aceitou o convite para interpretar a personagem Rizzo no musical "Grease", na Broadway, em Nova York.

  "Eu não acho que Xena seja do tipo de casar. Mas se ela se casasse com Hercules, ela o dominaria totalmente. Ele se tornaria o dono-de-casa ideal. (sorriso diabólico)"

Lucy e Renee no Emmy.

Lucy e Jeri Ryan (Star Trek Voyager) foram apontadas como as heroínas mais sexies da TV pela revista TV Guide e o programa Entertainment Tonight.

Lucy e Jay Leno.

Xena foi satirizada pelos Simpsons e pela MTV.

A experência foi um sucesso (ela ainda foi convidada a se apresentar em um programa "Saturday Night Live") e ela fez muitos amigos, inclusive uma que até voou à Nova Zelândia só para ir ao seu casamento.

A Secretária de Estado dos Estados Unidos, Madeleine Albright, disse que Xena era uma fonte de inspiração para ela. para seu trabalho diplomático. "A princípio eu pensei que ela só tinha dito aquilo porque estava visitando a Nova Zelândia na ocasião, para fazer média. Mas ela reiterou várias outras vezes depois, então eu concluí que ela é fã mesmo".

Uma ocasião, Lucy estava dirigindo distraída e com o rádio alto para uma festa do elenco, fantasiada com roupa dos anos '70 (e peruca "black power") quando quase foi atingida por um caminhão de bombeiros, que não ouviu se aproximar, que estava a caminho de uma emergência. O episódio a fez refletir na transitoriedade da vida e como as coisas podem mudar rapidamente. "Se eu morresse ali, um monte de gente que me esperava na festa estaria sem trabalho". "Não passe o tempo querendo ser outra pessoa. Imagine todas as pessoas que você conhece que despareceriam da sua vida e as pessoas que não teriam a oportunidade de lhe conhecer e gostar de você".

Em outra ocasião, Lucy faria uma participação no programa Tonight Show, do Jay Leno, entrando a cavalo. A cena já havia sido gravada duas vezes e resolveram fazer uma terceira, quando o cavalo escorregou no cimento e caiu. Lucy fraturou a pelvis e teve de ficar afastada das gravações. Foi aí que os escritores tiveram a idéia de colocar a alma de Xena no corpo da Callisto por alguns episódios, enquanto Lucy se recuperava do acidente.

"8 dias depois do acidente eu já podia me levantar. Mas eu tive que usar uma cadeira de rodas por um certo tempo, o que ficou muito descombinado. Não é um acessório muito na moda."

 

"Minha história favorita é aquela em que Xena e Gabrielle vão à MTV. Cindy Crawford está no programa e Xena diz pra Cindy: "Espere aí Cindy, tem uma coisa no reu rosto." Ela puxa o chicote e tira a pinta dela no estalo. Eu li isso e urrei de tanto rir."

As 10 mais

Eis as respostas às 10 perguntas feitas com mais frequência à Lucy. Descubra quais são as perguntas.

10 - Nova Zelândia, NÃO Austrália.

9 - Nenhuma atriz americana quis sair dos EUA e passar cinco anos na Nova Zelândia.

8 - Sim, eu trabalhei em uma mina de ouro, mas sem um capacete e um periquito.

7 - Cartas de advogados que querem que eu pise neles com minhas botas.

6 - É derivado de um grito utilizado por algumas mulheres no Oriente Médio.

5 - Se você não vê meu rosto, então é uma dublê.

4 - Ratazanas, enguias, tarântulas, depois disso ele saiu do país.

3 - Casada e muito feliz, obrigada.

2 - 1m80cm verdadeiros.

1 - Elas são muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, MUITO boas amigas.

  "Todo mundo geralmente fica tão desapontado de eu estar vestindo roupas de verdade que eu tive que enrolar as mangas para vocês poderem ver mais pele".

"É verdade, eu guardo minha aliança na minha calcinha [nas filmagens de Xena]. Fica pregada lá com um alfinete e não solta...e eu ponho lá porque eu não quero carregá-la nos meus (seios?) o tempo todo...e ninguém vai pensar em procurar lá!"

FICHA COMPLETA

Nome: Lucille Francis Ryan (Lawless) (Tapert)
Nascimento: 29 de março de 1968 (32 em 2000)
 

Mt Albert, Nova Zelândia

Estado Civil: Casada com Robert Gerrard Tappert (1998)
Filhos: Dois - Daisy Lawless, 1988 e Julius Robert Bay Tapert, ambos na NZ
Residência: Auckland, Nova Zelândia
Cor de Cabelo: Preto (agora) loiro acastanhado (natural)
Cor dos Olhos: Azuis
Altura: 5'10 (1m80cm)
Família: Católica irlandesa, tem 5 irmãos (4 mais velhos) e uma irmã
Línguas: Inglês, Alemão, Francês e Italiano
Gostos: Comida:  pernas de carneiro, iogurte congelado, feijões assados, chili Bebida: vinho e gin
Música: Lyle Lovett, Annie Lennox, jazz
Atores: Susan Sarandon, Helen Mirran
Esportes: pesca (Lucy detem 2 recordes mundiais) Hockey no gelo (Detroit Wings)

"As pessoas me dizem que eu pareço menor, mais jovem e mais bonita, que é como dizer que na TV eu pareço mais velha, gorda e mais feia. Certo? (risos)"

CURRÍCULO PROFISSIONAL

1988 - Funny Business (NZ) 
1990
- Within The Law (Verity)
1990 - For the Love of Mike (Helen)
1991 - Shark In the Park lll (Kim Hughes)
1992 - Ray Bradbury Theatre (episódio Fe, Fi, Fo, Fum)
1992/93 - Air New Zealand Holiday Show - Co-apresentadora
1992 - The Black Stallion (Riding the Volcano)
1993 - Marlin Bay (apareceu em vários episódios)
1993 - Typhon's People (Mini Série)
1994 - High Tide (Episódio: Shanghaied)
1994 - High Tide (Episódio: Dead In the Water)
1994 - Hercules & The Amazon Women (filme)
1995 - Rainbow Warrior (Telefilme)
1995 - Peach (curta-metragem)

1995 - Hercules (Episódio: As Darkness Falls)
1995 - Hercules (Episódio: Warrior Princess)
1995 - Hercules (Episódio: The Gauntlet)
1995 - Hercules (Episódio: Unchained Heart)
1995 - Hercules (Episódio: Outcast)
1995 - Xena: Warrior Princess (1995 - ????)
1997 - Hercules: (Episódio) Judgement Day   
1997 - Grease (musical da Broadway) como "Rizzo"
1997 - Hercules: (Episódio: Stranger in a Strange World)
1997 - Something So Right (representou a si mesma)
1997 - Hercules & Xena: Battle for Mount Olympus (voz em desenho animado)
1998 - Hercules: (Episódio: Armageddon Now Part 2)
1998 - I'll Make You Happy (representou a si mesma)(filme da NZ)

A canção "Burial" (Funeral) executada como som de fundo nesta página, foi composta pela própria Lucy Lawless e é cantada por ela em vários episódios de Xena e também Hercules.

Voltar

ENGLISH INFO

Produtos para fãs da Xena

Page hosted by Get your own Free Home Page

1